"As pessoas fazem a História, mas raramente se dão conta do que estão fazendo." (Christopher Lee)









A História em vídeos

Loading...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A crise de 1929 nos EUA



ATENÇÃO OITAVAS SÉRIES!!

A crise de 1929, também conhecida como "Quebra da Bolsa de Valores de Nova York" ou ainda "Crack da Bolsa de Valores", não afetou somente os Estados Unidos, local onde ela se originou, mas teve consequências em diversos países do mundo, que de certa forma, dependiam ou mantinham relações comerciais com os Estados Unidos. A economia cafeeira brasileira ficou enormemente prejudicada, pois o Brasil exportava café para os americanos e, de uma hora para outra, perdeu o seu principal comprador. Ninguém esperava que os EUA, país que mais se beneficiou com a vitória dos Aliados na Primeira Guerra Mundial, iria vivenciar uma crise de tamanha proporção... As consequências e desdobramentos dessa crise serão avaliadas por vocês no trabalho bimestral.
Para começar, assistam a aula no vídeo acima e façam seus comentários!

Beijos, prof. Eliene

32 comentários:

  1. barbara amanda 8D10 agosto, 2010

    achei bem legal por que estados unidos quem p poderia imaginar que teria essa grande crise

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito interessante porque explica detalhadamente sobre o que aconteceu.

    GLEYCIANE 8°E

    ResponderExcluir
  3. jeferson 8ªD

    achei interessante quem diria que a exportação do café teria tanto a ver assim com a crise de 1929!!
    acjei bem legal o video!

    ResponderExcluir
  4. kelly Martins 8ºE
    Achei o video muito interessante, poís mostra o que realmente aconteceu (a crise) depoís da primeira gerra mundial. Mostra todos os fracassos mas também todas as soluções...

    ResponderExcluir
  5. MUITO PROVEITOSO PARA O NOSSO CONHECIMENTO SOBRE A CRISE DE 1929. QUEM DIRIA O E.U.A IRIAM PASSAR UM DIA POR UMA CRISE ASSIM!!
    INTERESSANTE.PARABENS!!

    LUCAS 8 E

    ResponderExcluir
  6. Éverton F. 8° D
    Achei o vídeo muito bom, fala que os Estados Unidos pensava que a crise ia afetar somente outros países mas não afetou ele também
    Achei bom também a música de fundo e os truques que o cara fez!!!!

    ResponderExcluir
  7. Carlos 8°E
    Acheei beem legal o vidiooo ,
    quem podia imaginar o E.U.A em uma crise economica . parece impossiveel
    bem legal o vidio prof
    beijos :**

    ResponderExcluir
  8. o video trouse um conhecimento à mais sobre a historia da crise de 1929 dos Eua.Essa crise trouxe um dano à economia cafeeira,isso fez com que o governo tomasse providencias.

    susany 8ºE

    ResponderExcluir
  9. rayan:8D
    EU GOSTEI MUITO O VIDEO FOI MUITO INTERESANTE POQUE ELE QUE ESPLICA ELE TIPO BRINCA,EO ASUNTO E MUITO IMPORTANTE PORQUE ELE MOSTRA COMO O BRASIL COMEÇOU A SE INDUSTRIALIÇA E COM ISSO ELE SE FORMOUSE NAO FOSSE A CRISE DE 1929 NOS ESTARIAMOS ATE HOJE PLANTANDO CAFè.
    BJKS PROFESSORA ELIENE!!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interesante pq a crise ñ só trouxe problemas, mais fez com q o Brasil começasse a industrializar se ñ fosse a crise o Brasil até hoje poderia está exportando café até hoje:-)

    ResponderExcluir
  11. Thompson 8ºD
    Eu achei bem interessante o video
    pq ele explica muito bem o assunto
    sem deixar duvidas
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Victor (nº17) 8ª D
    Nossa quem diria oos EUA maior potencia mundial em crise , muitoo bomm o video profª , esse video explica que nem as grandes potencias estão livres !

    ResponderExcluir
  13. eu achei muito interesante pois por esse video eu me aprofundei mais no assunto e entendi um pouco mais!!!nunca pensei que fosse tão grande os problemas que eles enfrentaram!!!

    Indiara 8°E

    ResponderExcluir
  14. André 8°E
    Muito bom o video,falando sobre as consequencias para o café que e o conteúdo que nós estamos trabalhando,e eu entendi mais sobre a crise de 1929.

    ResponderExcluir
  15. Dupla:Aurora Diniz n°:2
    Raynara Scarlet n°:34 8ªD
    Achamos o video muito interessante nois não sabia que a guerra tinha afetado tanto os outros paises...

    ResponderExcluir
  16. Jennifer Silva 8ªE

    Nossa muito interessante mesmo o video, vi mais de duas vezes, agora sim eu entendi mais sobre a crise de 1929.

    ResponderExcluir
  17. eu achei muito interessante o video, pois explica realmente como foi a crise de 1929, os maiores acontecimentos e a maior crise. muito bom mesmo :D beijo queriida.

    Stefany Andrade 8°E número 40.

    ResponderExcluir
  18. Nossa professora, muito proveitoso esse video, apesar de não ter acontecido muitas coisas boas, mais a crise também teve os seus pontos positivos. Adorei!

    Nathália Rodrigues 8° E

    ResponderExcluir
  19. quem diriia :O estou aqui para dizer que os EUA, um país tão rico, mais pode passar por uma crise tão grande. Mais espero que isso não possa acontecer mais.

    Maria Izabel 8°E

    ResponderExcluir
  20. achei o video bein interesante,EUA um pais tão rico pasar por uma crise que prejudica todo o pais ,e ainda perde um de seus maiores exportador de cafe.

    Beatriz da silva araujo (8 D)

    ResponderExcluir
  21. EU GOSTEI MUITO DO VIDEO POREM EXPLICA MUITO BEM BRINCA,EO ASUNTO E MUITO IMPORTANTE PORQUE ELE MOSTRA COMO O BRASIL COMEÇOU A SE INDUSTRIALISA E COM ISSO ELE MOSTRA SE NAO FOSSE A CRISE DE 1929 NOS ESTARIAMOS ATE HOJE PLANTANDO ESSA E A VERDADE...
    BEIJO PROFESSORA
    TAYNARA DRIELLE 8*D

    ResponderExcluir
  22. bom eu gostei muito desse video pois ele relata o q aconteceu na crise e eh exelente poder assistir algo assim,e poder entender mais um pouco dessa historia e q nunca mais se repita esse fato historico!parabens prof eu gostei de verdade sem puxar saco hein? brincadeira desculpe nao relatar algo mais interessante.
    jullyanderson 8E n:23

    ResponderExcluir
  23. ola professora gostei desse video e do conteudo eh claro q eh a crise de 1929 e sobre o q ele relata meus parabens e q a senhora continue assim gostei deste blog e meus parabens.

    cesar lima 8E

    ResponderExcluir
  24. Claucienny 8D25 agosto, 2010

    Adorei este vidio a parte que mais mim chamou a atençaõ foi porque nao só a EU se prejudicou mais diversos paises do mundo né.

    ResponderExcluir
  25. klisman 8°E

    achei bem legal pq esplica muito bem sobre a crisi de 1929

    ResponderExcluir
  26. gustavo 8°
    resume mito bem sobre a crise de 1929
    gostei muito

    ResponderExcluir
  27. gustavo 8°E

    explica muito bem sobre a crise de 1929 coisas que eu nem sabia.
    gostei muito.

    ResponderExcluir
  28. Ewerton 8ª D
    Oi professora esse vídeo e ótimo esclareceu muitas coisas sobre a crise e a queda da bolsa do EUA bem pude esclarecer que não foi só o Estados Unidos que foi prejudicado com a Crise de 1929 o Brasil também foi bastante prejudicado por que o Brasil ainda dependia deles economicamente e para resolver esse problema o governo americano resolver importar produtos excedentes, mas era muito produto para pica gente então resolveram investir na mono cultura e expandir e o começo do processo de industrialização e urbanização, então com a Guerra e a Crise o pais pode se desenvolver um pouco mas

    ResponderExcluir
  29. a crise de 1929 muitos acham que so afetou o EUA mas também nos afetou, sobre nossa grande economia que na época era o café ,mas o vídeo nos falou que crise foi muito importante para nos pois foi ai que o brasil se industrializou. se a crise não tivesse acontecido nos ate hoje estaríamos so no café

    muito bom o vídeo

    Matheus 8°E N°47

    ResponderExcluir
  30. Gilvan 8ªd esse video mostra todos os fatos da crise de 1929 de uma forma interessante e dinamica que faz com que todos possam entender mais do assunto.

    ResponderExcluir
  31. Alessandro 8° D muito bom o video eo, assunto pq um assunto chato si transforma legal,na forma dinamica que o prof° explica... entendi até melhor a crise de 1929...

    ResponderExcluir
  32. Bruno 8°D achei legal o EUA sofrer essa crise pq si achava demais mais so que afetou o Brasil com suas vendas de café pro seu principal comprador.

    ResponderExcluir

Um passeio pelas postagens do blog

Notícias sobre filmes

Ocorreu um erro neste gadget

Cute Baby Animal Pictures