O Brasil se despede da Copa de 2010

A expressão de tristeza no rosto da criança demonstra bem o sentimento de cada um de nós brasileiros diante da derrota do Brasil para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Diante de um ótimo primeiro tempo no qual o Brasil parecia dominar o jogo, nos deparamos com uma seleção completamente desiquilibrada no segundo tempo. Não é a primeira vez que o Brasil se desiquilibra emocionalmente e perde um jogo importantíssimo. Já assistimos isso em copas passadas. Não sou muito entendida de futebol, mas qualquer um perceberia que faltou ao Brasil, equilíbrio emocional e otimismo para virar o jogo após o segundo gol da Holanda. A seleção permaneceu apática, poucos jogadores pareciam acreditar que uma virada fosse possível. Talvez tão importante quanto os treinos físicos, fosse a preparação psicológica dos jogadores para enfrentar um campeonato de tamanha dimensão, no qual a responsabilidade de fazer milhões de brasileiros sorrir ou chorar estejam em suas mãos, ou melhor, em seus pés... Tamanho o poder da mente! Acredito que a preparação da seleção nos próximos quatro anos deva incluir também acompanhamento psicológico para os jogadores. A responsabilidade de carregar o nome de melhor time do mundo e único país penta campeão parece pesar muito nos ombros dos nossos jovens jogadores... Sei lá, estou apenas tentando encontrar uma explicação para a derrota para uma seleção visivelmente inferior que a nossa... Como nos conformar?
Os apaixonados pela Seleção Brasielira e pela Copa do Mundo, como eu, terão que esperar até 2014, quando se Deus quiser veremos nossa seleção ser Hexa em pleno solo brasileiro!!
É isso aí, afinal, "somos brasileiros e não desistimos nunca..."

Coloque aí também, em forma de comentário, sua sensação diante da eliminação do Brasil... Um desabafo ajuda a diminuir a tristeza.
Abraços, Prof. Eliene

Comentários

  1. leandro Ricarto06 julho, 2010

    no 2tempo realmente a holanda jogou melhor que a gente!!!!!!!!!!!!!
    não podia se desesperar/sozinho nimguem faz nada
    iludido com o Mello
    Foi um verdadeiro banho de laranja!!!!!!!!!!!!
    o pessoal passa gritando,festejando!!!!!
    TRAGICO

    leandro 7d

    ResponderExcluir
  2. Pergunta-me o que faltou para a seleção brasileira e eu responderia:O QUE TEM FALTADO NAS ÚLTIMAS GRANDES COPAS - "SORTE"!Um pouco de conveniência da equipe,preparo e sorte...A sorte acompanha os bons jogadores.No entanto,voltar para casa nem sempre serve como lição.As grandes lições de um campeonato, às vezes,não se decidem em pequenas partidas.Só o tempo!!!Elisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário