Filme: O Bem Amado (Adaptação da obra de Dias Gomes)

Esse fim de semana escolhi O Bem Amado para ver no cinema. Programa melhor para mim não existe... Uma pipoca aqui, um chocolate ali e muitas risadas!!!
O filme pode ser encarado como uma metáfora de um Brasil que ainda guarda resquícios do coronelismo e clientelismo oriundos da República Velha. Retrata a cidade fictícia de Sucupira e seu prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como promessa de campanha a inauguração de um cemitério na cidade, o que não se concretiza por falta de defunto.
Do produtor Guel Arraes, o filme conta com o talento de Marcos Nanini , José Wilker, Caio Blat, Mateus Nachtergaele, Tonico Pereira, dentre outros. Sem esquecer das ilárias irmãs cajazeiras: Andréia Beltrão, Drica Morais e Zezé Polessa.
A analogia entre a política de Sucupira e o Brasil é bem clara: Roubalheiras, propina, superfaturamento, fraude, mentiras e corrupção. O melhor é que no filme, nós podemos sorrir de tudo isso, mas na vida real tais práticas não têm a menor graça. E é isso que devemos defender nas próximas eleições: Um Brasil bem diferente de Sucupira!

Assistam ao filme, é imperdível!
Beijos, Prof. Eliene

Comentários