O Contador de Histórias



As turmas de aceleração tiveram a oportunidade de assistir ao maravilhoso filme: "O contador de histórias" e estão realizando uma redação sobre o filme. Estou gostando muito dos resultados. As redações  mostram que os alunos realmente apreenderam o sentido do filme e se sensibilizaram com a história de Roberto, que se parece com tantas histórias, ora vividas, ora conhecidas por eles. Estamos prontos para dar início ao trabalho com o Memorial!
Agora serão vocês  que contarão as suas memórias. Tenho certeza que iremos nos emocionar com a história de vida de vocês! Vamos começar?

Comentários

  1. amei esse filme **

    rayane ca3

    ResponderExcluir
  2. esse filme relata a historia de um sofredor más no final da historia ele da a volta por cima *__* gotei muito desse filme

    ( rayane ca3 )

    ResponderExcluir
  3. Lucas Rodrigues CA419 abril, 2011

    Bom dia !

    Vim aqui pra falar so bre o òtimo filme que
    assisti " O Contador dee Hitòrias " ....


    O filme relata a Història de um pequeno garoto qe sofria com sua pobre famìlia que por ser muito grande chegaram a passar atè fome..
    no entanto sua mãe decidiu deixar o filho mais novo numa instituição para formar jovens mèdicos ou engenheiros a FEBEM ... chegando na instituição era bem diferente do que pensavam ... o garoto piorou e a cada dia que passava foi se tornando pior la dentro ..fugia para a rua para cometer pequenos delitos ...e em umas das suas voltas a FEBEM, conheceu a francesa Margherit Duvas, que o levou prar sua casa o tirou ele da rua , tratou dele oferecendo comida e hospedagem ...no fim do filme ele cresce e vai com ele para a fraça onde ela naceu ... e depois volta ao Brasil e vai ao encontro com sa mãe novamente.


    ADOREI O FILME !

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Lucas R.
    Ótimo comentário!
    Abr@ços, Prof. Eliene

    ResponderExcluir
  5. professora Eliene,
    gostei muito! Você está de parabéns!

    keliane Xavier CA 03

    ResponderExcluir

Postar um comentário