I have a dream

Iniciados os trabalhos para a nossa Feira Cultural, as classes de Aceleração irão estudar  a história, cultura, arte e literatura africana e não vejo como iniciar esse trabalho sem falar da luta dos nossos irmãos negros de todos os cantos do mundo contra o racismo. Desta forma, inicio falando sobre dois ícones norte-americanos que lutaram pela igualdade racial e deram suas vidas em pról dessa causa: Martin Luther King e Malcolm X. Ambos viveram nos Estados Unidos e foram assassinados nos anos 60 por não se dobrarem diante da opressão e da discriminação.

Malcolm X e Marthin Luther King lutaram por suas convicções e incansavelmente pelos direitos civis dos negros norte americanos na década de 60.

Malcolm X se converteu ao Islamismo e militou contra a segregação racial no Estados Unidos. Possuia um discurso radical e extremista diante da supremacia branca e dos conflitos racias que abalava o país naquele momento.

Martin Luther King era pastor protestante, ativista político e formado em sociologia, tinha idéias pacifistas, um discurso de paz e amor ao próximo, lutava com ações pacifistas, sonhava com integração racial entre negros e brancos e chegou a ganhar o Prêmio Nobel da paz em 1964.
 
Ambos, a seu modo, e respeitando suas histórias e ideologias foram verdadeiros ícones que lutaram pela igualdade e liberdade, inspirando a luta contra todos os tipos de discriminação em diversos cantos do mundo!
 

Comentários

  1. As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos. Então vamos unir nossas forças e formarmos uma nação, contra o preconceito, racismo e diferença de classe social.

    José Carlos N:21 CA4

    ResponderExcluir
  2. que Martin luther king ,lutou pelo trabalho, pela liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Ambos os lideres que lutaram contra a discriminação racial.Tinham como objetivo da aos negros direitos de participar das eleições politicas e o direitro de ser livres.

    Leonardo Rafael Lira Da Cruz n;28 Ca4

    ResponderExcluir
  4. Sou super contra o racismo , e apoio todos os personagens que lutaram para obter uma igualdade racial , temos que da valor nas pessoas pelo carate e não pela cor da pele !! É super importante termos conhecimento dos fatos ocorridos e não discriminar ninguém .*
    Ingrid G. da Silva CA4 :)

    ResponderExcluir
  5. muito interessante, fala sobre o racismo e isso é importante . Poruqe ninguém tem o direito de discrimina so por causa da cor da pele e de nada.
    Joice da S, CA4 !

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

    só pq os bixin é escurin o povo tem descriminação com eles, é só passar corretivo neles kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Leonardo Feitosa - CA4 nº2519 outubro, 2011

    Lutar contra o racismo, ainda mais em um país como o Estados Unidos, foi algo extremamente corajoso. Temos que ter como base as atitudes desses heróis, para que assim possamos fazer um mundo mais justo, eliminando toda e qualquer desigualdade, afinal somos nós que estaremos governando o mundo no futuro.

    ResponderExcluir
  8. Temos que ter como base as atitudes desses heróis, para que assim possamos fazer um mundo mais justo, eliminando toda e qualquer desigualdade,Temos que ter como base as atitudes desses heróis, para que assim possamos fazer um mundo mais justo, eliminando toda e qualquer desigualdade,

    ResponderExcluir
  9. "O amor é a única força capaz de transformar um inimigo.

    Rafael Leandro CA4

    ResponderExcluir
  10. Esse Homem Foi um Guerreiro Para que os negros Tivesse o mesmo direito dos branco

    Leonardo Marinho
    CA4

    ResponderExcluir

Postar um comentário