"As pessoas fazem a História, mas raramente se dão conta do que estão fazendo." (Christopher Lee)









A História em vídeos

Loading...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Andar de skate nas ruas da cidade é perigoso?


O esporte chegou a ser proibido em São Paulo em 1988, mas agora é o segundo mais praticado no país.

A discussão é antiga e voltou à tona com o atropelamento e morte do estudante Rafael Mascarenhas de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada do dia 20 de julho.A adrenalina leva alguns esportistas a optar pelo afasto, quando este é mais íngreme do que as pistas de skate. Por outro lado, muitas pessoas são contra esta prática por conta do risco de acidentes, como o ocorrido com Rafael.


“Surfinho”. Quando começou a ser praticado no Brasil, nos anos 1960, era assim que o skate também era conhecido. Criado na Califórnia, no fim do século XIX, como um novo brinquedo, hoje é um dos esportes radicais que mais atraem jovens de todo o mundo e que movimenta uma indústria milionária ligada à moda e ao comportamento juvenis.
 
Entretanto, há de se ficar atento! O esporte deve ser praticado com segurança e responsabilidade.
Os amantes do skate, com certeza devem conhecer locais apropriados para a prática do esporte. Se arriscar nas ruas da cidade não é uma atitude saudável e pode custar muito caro, como foi o caso de Rafael. Vale lembrar que Rafael estava praticando o esporte em um túnel INTERDITADO e foi atropelado por um jovem que fazia PEGA.
 
Acontecimentos tristes e trágicos como esse nos deixam algumas lições:
  • Primeira: praticar esportes é muito bom e saudável, desde que seja de forma segura!
  • Segunda: NUNCA DEVEMOS PRATICAR OU SER CÚMPLICES DE QUEM PRATIQUE ALGO CRIMINOSO COMO PEGAS OU RACHAS. RESPEITO À VIDA SEMPRE!!!

Abraços, Eliene

Um passeio pelas postagens do blog

Notícias sobre filmes

Ocorreu um erro neste gadget

Cute Baby Animal Pictures