"As pessoas fazem a História, mas raramente se dão conta do que estão fazendo." (Christopher Lee)









A História em vídeos

Loading...

sábado, 8 de outubro de 2011

I have a dream

Iniciados os trabalhos para a nossa Feira Cultural, as classes de Aceleração irão estudar  a história, cultura, arte e literatura africana e não vejo como iniciar esse trabalho sem falar da luta dos nossos irmãos negros de todos os cantos do mundo contra o racismo. Desta forma, inicio falando sobre dois ícones norte-americanos que lutaram pela igualdade racial e deram suas vidas em pról dessa causa: Martin Luther King e Malcolm X. Ambos viveram nos Estados Unidos e foram assassinados nos anos 60 por não se dobrarem diante da opressão e da discriminação.

Malcolm X e Marthin Luther King lutaram por suas convicções e incansavelmente pelos direitos civis dos negros norte americanos na década de 60.

Malcolm X se converteu ao Islamismo e militou contra a segregação racial no Estados Unidos. Possuia um discurso radical e extremista diante da supremacia branca e dos conflitos racias que abalava o país naquele momento.

Martin Luther King era pastor protestante, ativista político e formado em sociologia, tinha idéias pacifistas, um discurso de paz e amor ao próximo, lutava com ações pacifistas, sonhava com integração racial entre negros e brancos e chegou a ganhar o Prêmio Nobel da paz em 1964.
 
Ambos, a seu modo, e respeitando suas histórias e ideologias foram verdadeiros ícones que lutaram pela igualdade e liberdade, inspirando a luta contra todos os tipos de discriminação em diversos cantos do mundo!
 

Um passeio pelas postagens do blog

Notícias sobre filmes

Ocorreu um erro neste gadget

Cute Baby Animal Pictures