"As pessoas fazem a História, mas raramente se dão conta do que estão fazendo." (Christopher Lee)









A História em vídeos

Loading...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BOM DILMAS, BRASIL!!!


Ontem, dia 31 de outubro de 2010, os brasileiros elegeram a primeira mulher Presidente da República no Brasil: Dilma Vana Rousseff, foi eleita para o período de 2010 a 2014. Economista, ex-ministra de Minas e Energia e da Casa Civil do governo Lula, Dilma do PT atingiu 55,43% dos votos válidos.
A eleição de Dilma Rousseff é um marco político comemorado por diversas organizações sociais e movimentos feministas e mostra que é possível sim, que as mulheres tenham representação em diferentes espaços sociais e políticos, algo fundamental num país em que a participação de mulheres sempre foi inferior à masculina nos principais cargos de decisão. A partir da eleição de Dilma, espera-se novas ações no sentido de promover políticas públicas para mulheres que sofrem o preconceito de gênero, ainda latente em nosso país. .
A vitória de Dilma, a meu ver, é repleta de simbolismos e também reflete um outro avanço: Trata-se da sucessão de Lula , um ex-operário, de origem pobre e nordestino. Agora elegemos uma mulher. Isso mostra que o povo brasileiro está abrindo espaço para uma nova configuração de poder que não contemple apenas a elite política e patriarcal, tão característica do coronelismo. Na escolha do nosso representante maior, primeiro superamos o preconceito social e de origem e agora o preconceito de gênero. Um bom sinal para um país multicultural, multirracial e agora também, multifacetado.



Bom Dilmas, Brasil!!

Com muita esperança no coração de que o nosso país continue melhorando e dando atenção àqueles que  mais precisam!!

Abr@ços, Eliene





Um passeio pelas postagens do blog

Notícias sobre filmes

Ocorreu um erro neste gadget

Cute Baby Animal Pictures